[ editar artigo]

As Maiores Mentiras Sobre Franquias

As Maiores Mentiras Sobre Franquias

Meus amigos e amigas franqueados, franqueadores hoje este artigo eu vou dedicar aos futuros franqueados e futuros franqueadores que ingressarão no mercado nos próximos meses e anos, se este é o seu caso, se você está procurando uma franquia para comprar ou está querendo transformar sua marca em franquia, este artigo é para você.

Durante minha trajetória recente no mercado de franquias, em pouco mais de 6 anos acompanhando os bastidores de grandes franqueadores, tive a oportunidade de conhecer boas práticas e outras não tão boas assim, foi a partir desta experiência que fui observando tudo, compilei diversos anos e transformei isso em uma aula, que posteriormente virou uma Live nas redes sociais e depois se transformou em livro. No final do artigo tem um link para você baixar este livro gratuitamente.

Meu primeiro livro, que carrega o título "As maiores mentiras sobre franquias que você insiste em acreditar" foi idealizado justamente para alertar ao futuro franqueado as pegadinhas que muitos franqueadores praticam por aí para atrair a atenção de muitos candidatos e investidores, como também dar um chacoalhão positivo nos futuros franqueadores que insistem em fazer "mais do mesmo".

A título de provocação, eu coloquei a palavra "você" no título do livro justamente para provocar esta sensação de reflexão: "será que eu realmente estou acreditando?", "será que eu estou fazendo a coisa certa?". Eu tive a vontade de aprofundar este conteúdo no livro pois eu acredito que o setor de franquias carece de legitimidade. O segmento apesar de crescer continuamente merece um resgate de credibilidade urgente e eu espero muito contribuir para a formação de futuros franqueados e franqueadores decentes, responsáveis e que carreguem verdade em suas veias, a fim de construirmos o franchising mais poderoso do mundo.

Apenas para dar um "pitaco" para você que leu até aqui, uma das maiores mentiras que eu vi muitos praticarem é justamente em cima da palavra "franquia". Inventaram modelos de negócio de tudo quanto é jeito mas nada parecido com franquia mas usam o termo para chancelar o que não tem chancela, com o objetivo de dar credibilidade. Eu vi muitas pirâmides financeiras, muitas empresas de marketing multinível e empresas de vendas diretas qualificando e comunicando seus negócios como franquia, porém, ao pesquisar mais a fundo, vi que não era bem assim. Eu mesmo já fui abordado diversas vezes por empresas de marketing multinível se identificando como franqueadores e oferecendo modelos de negócio de sucesso com retorno garantido.

Aí fica um outro pitaco. O tal do "Sucesso Garantido". Isso simplesmente não existe quando o assunto é abrir uma empresa, principalmente no Brasil. Sabemos que o ambiente de negócios no Brasil não é para amadores definitivamente. Centenas de milhares de emendas legais formam a colcha de retalhos tributários em nosso país. Em um ambiente desses costurado a burocracia, acreditar que uma franquia é garantia de sucesso é estar abaixo da linha da ingenuidade.

Para você que leu até aqui, fica o link de DOWNLOAD GRATUITO do meu 1º Livro (106 páginas! E é "verdade este Bilete"):

https://www.novaeraestrategia.com/ebook-mentiras

Muito obrigado pelo espaço que a comunidade do Franqueador concedeu para nós escrevermos aqui para vocês conhecerem mais sobre o mercado de franquias, somente assim, unindo forças e conhecimentos com os melhores e mais responsáveis profissionais do setor é que vamos conseguir construir o franchising mais forte do mundo, o franchising brasileiro! Um forte abraço!

--

João Cânovas é graduado em Publicidade e Propaganda, Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Franquias pela Franchising University, Embaixador do Geração de Valor (Flávio Augusto da Silva) e fundador da Nova Era Estratégia. São mais de 10 anos de mercado com experiência acumulada nos bastidores do marketing e da expansão de grandes franqueadoras do Brasil entre elas a maior franqueadora do mundo do segmento de Educação Profissionalizante. Já foram mais de 150 empresas atendidas, mais de 100 franquias comercializadas, mais de 20.000 horas úteis de consultoria e mesmo assim o aprendizado não pode parar. Não existe verdade absoluta, não existe um papa no assunto, o mercado de franquias mudou e nós vamos ajudar você a entender o  franchising. Você pode encontrar a Nova Era na Amazon, Twitter, Facebook, Instagram, Whatsapp, LinkedIn, YouTube, Pinterest, SoundCloud, Apple PodCasts, Google PodCasts, Spotify, Stitcher, TuneIn, Deezer, Spreaker, Blubrry e CastBox. Para acompanhar a Nova Era Estratégia acesse https://www.novaeraestrategia.com/tudo 

Ler matéria completa
Indicados para você