Uma das etapas essenciais para o sucesso de uma unidade franqueada é a correta seleção de franqueado e entre outros fatores que devem ser levados em conta está o perfil comportamental.
Dependendo da função que o franqueado irá exercer, isso pode variar bastante de marca para marca, determinado perfil pode ser mais ou menos aderente ao modelo de franquia e consequentemente ao sucesso da operação.
Uma pessoa pode ter um perfil perfeito para uma franquia, mas que não funciona bem em outra. Isso é muito normal.
Podemos ver que com certa frequência nos casos em que franqueados deixam determinada rede de franquias, o centro do motivo reside em desalinhamento entre o seu perfil e o perfil necessário para operar o negócio. Isso poderia ser evitado se no momento da formatação tivesse sido definido de maneira completa o perfil comportamental e se no processo de seleção de franqueado tivesse sido aplicada uma ferramenta de mapeamento de perfil como por exemplo a da https://solutbrasil.com.br/
Para conhecer em detalhes como funciona uma ferramenta dessa e como pode ser aplicada de maneira muito efetiva do processo de seleção de franqueados assista este vídeo no qual mostramos na prática como é feito o mapeamento e a análise deste mapeamento de perfil comportamental: