Paleta Mexicana Franquia LOS PALETEROS

Estudo de Caso Franquia Los Paleteros

Abrir um negócio de Paleta Mexicana virou uma febre. Fácil operação, boa aceitação e grande margem fizeram que muitas pessoas se aventurassem neste mercado. Existe uma grande diferença entre quem se aventura. E quem constrói uma empresa para durar.

Se está preocupado por ver concorrentes copiando seu negócio, este post é para você! A Los Paleteros viu surgirem 2.000 concorrentes em pouco mais de um ano de operação.

Paleta Mexicana

A paleta mexicana é um produto relativamente simples, de fácil aceitação no mercado brasileiro, pois o público já está acostumado com o nosso picolé.

No próprio México o produto é bem simples. Produzido de maneira artesanal e sem grande preocupação com a qualidades. Uma das grandes sacadas dos criadores da Los Paleteros foi identificar que existia uma lacuna no mercado de sorvetes no Brasil. Existiam os produtos mais simples e baratos e quando se queria um produto com maior qualidade o preço era bem mais alto. E assim criaram um produto para ocupar este espaço.

Los Paleteros

As paletas da marca são fabricadas com matéria-prima selecionada e produzidas em uma moderna unidade fabril construída exclusivamente para este fim. O processo foi todo estruturado para garantir uma produto de altíssima qualidade com um preço acessível.

O sucesso foi imediato. Através do franchising a rede cresceu bastante e ganhou visibilidade nacional. Se vc também pensa em crescer através do franchising, leia este artigo que mostra como ser um franqueador.

Isto fez com que muita gente querer aproveitar a onda e surgiram mais de 2.000 concorrentes em pouco tempo.

A grande maioria, se não todos, não tinham o mesmo cuidado com a qualidade do produto e com a continuidade do negócio no longo prazo. Isso acabou prejudicando a imagem do produto paleta mexicana.

Como encarar 2.000 novos concorrentes

O caminho encontrado pela empresa para se diferenciar e conseguir sobreviver apesar do mercado ter ficado “poluído” foi o mesmo utilizado para criar o negócio: INOVAÇÃO.

Veja a linha do tempo publicada no site da empresa:

paleta mexicana linha do tempo
Linha do Tempo Los Paleteros. Fonte www.lospaleteros.com.br

paletas mexicanasA empresa inovou em produtos, em parceria e até no modelo de negócios. Hoje não é apenas uma empresa de paletas mexicanas e sim uma empresa de inovação em sorvetes.

Este sorvetinho que aparece aí do lado, o Poëse, ganhou até um prêmio de design 🙂

Além da vontade de consumir estes produtos, ler este post deve ter dado vontade de saber mais sobre este negócio e bater um papo com um dos sócios, não é? Foi isto que eu fiz e registrei a conversa com o Gean Chu neste vídeo:

Abraços e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *