Ideias de Negócios Lucrativos

Quando queremos montar um novo negócio, é importante identificar ideias de negócios lucrativos! Ideias que parecem ótimas podem ser uma furada. E coisas que estão dando dinheiro hoje, podem gerar só prejuízo para quem entra atrasado na onda.

450 ideias de negócios lucrativos

O primeiro erro é querer saber:

O que está dando dinheiro?

atrasado em um negócios lucrativosNormalmente o que está dando dinheiro hoje é excelente para quem já esta retirando os lucros do negócio, para quem vai entrar agora o desafio é bem maior e talvez não consiga ganhar nada.

Existem negócios clássicos que não vão te deixar rico, mas se forem bem planejados e embasados em um boa pesquisa do mercado local podem ser opções interessantes. Principalmente em momentos em que o retorno obtido nos investimentos do mercado financeiro são muito baixos.

Para quem gosta deste tipo de negócio o Sebrae tem um site com muitas ideias e informações essenciais para abrir empresas com este perfil. Está tudo aqui: Ideias de Negócios Sebrae são mais de 450 ideias de negócio!

Tendências

Agora se você quer montar um negócio para ganhar dinheiro de verdade, precisa se antecipar e identificar o que vai dar dinheiro amanhã!

É claro que ninguém tem uma bola de cristal para saber exatamente qual será o melhor negócio amanhã, mas existe uma ferramenta que ajuda bastante: é a busca de tendências. No original em inglês é cool hunting que numa tradução livre seria algo como “caçada do que será legal”.

Existem técnicas e estudos bastante sérios para buscar estas tendências que envolvem não apenas negócios lucrativos, mas também ações governamentais e sociais.

O Sebrae Paraná fez um grande trabalho e publicou um guia de TENDÊNCIAS PARA PEQUENOS NEGÓCIOS. Para fazer este guia foi realizada uma grande pesquisa que identificou 4 Macrotendências:

  1. Economia Sustentável
  2. Escassez de Tempo
  3. Experiências Únicas
  4. Ultra Conecetividade

Cada uma destas macrotendências são apresentadas (no guia – que pode ser baixado na descrição do vídeos):

  • Direções – desdobramentos destas macro
  • Ações – sugestões de atividades que podem ser realizadas para explorar estas tendências

Falo mais sobre este guia no vídeo abaixo. Vale a pena!

Se você montar um negócio alinhado com as tendência e que tenha sucesso, a minha indicação é fazer este negócio crescer rápido para aproveitar os ganhos que podem ser gerados. E para crescer rápido uma das melhores estratégias é ser um franqueador.

Para saber um pouco mais sobre a Macrotendência Escassez de Tempo:

3 Comentários


  1. Excelente vídeo!

    Como deslumbrado no texto acima “para crescer rápido uma das melhores estratégias é ser um franqueador.”
    No caso de abrir uma empresa com o intuito futuro de abertura de franquias é necessário já em seu planejamento inicial estudar esse modelo de negócio e já implementá-lo no seu projeto ou essa “expansão” ocorre naturamente em uma empresa que tem seu planejamento normal de abertura?

    Saudações.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *